Debate Tema: Responsabilidade Social do Cristão

Tema abordado: Qual é a atitude correta de um evangélico diante da miséria de nosso país?

Uma ouvinte por e-mail:

Debate 93 FM - Tema: Responsabilidade Social do Cristão - 15 de  Março de 2010"Perto de minha casa vive uma família muito carente, que para sobreviver cata lixo.

Só que o problema, é que a maior parte dessa família é de crianças, e elas carregam carrinhos pesados de lixo. Uma delas tem problema nas pernas, e todas têm um aspecto de mais velhas e cansadas. Sem contar, que os adultos da família não trabalham.

Sei que esse é o ganha-pão deles, mas isso me revolta demais e estou pensando em denunciá-los. Estou certa em denunciar uma família que obriga seus filhos a trabalhar?

É justo da minha parte fazer isso, já que não tenho condições de levar nenhum deles para minha casa?

Como cristã, o melhor é não me envolver e deixar essas crianças sem futuro? Qual é a atitude correta de um evangélico diante da miséria de nosso país?"


Participantes da Mesa:

Reverendo Felipe Telles
Pastor David Silveira
Dr Gilberto Garcia
Rosângela Terra

Tamanho do Arquivo - 32 Kbps - 14 MB
Click para baixar o   debate!! - Via Easy-Share


Download Alternativo
Click para baixar o Cd Completo!! - Via MediaFire!




 
Blogflare Gallery